sexta-feira, 31 de maio de 2019

Vai ter futebol em Cachoeirinha, mas sem a Prata e a Ouro

Os campeonatos de Cachoeirinha deverão iniciar neste mês de julho, nas categorias Veterano, Máster e Base e sem previsão para iniciar a Prata e a Ouro, até é possível de não ter estas categorias em 2019
Xiruzinho presidente da Limudes, esclarece que a verba que viria da Prefeitura, que é menor que o valor do ano passado, daria fazer os campeonatos das categorias Veterano, Master e Base, por serem campeonatos com um custo de arbitragens menores.
O assunto sobre, não haver os campeonatos da Série Prata e Ouro, é polêmico e triste, pois achamos que isto aconteceria pela primeira vez, na história, que não teríamos o campeão municipal de Cachoeirinha.
A alegação da direção da Limudes, para não realizar estas competições é financeiro, já que a Prefeitura não estaria disposta a ter uma liberação financeira maior, pois estes campeonatos tem um custo de arbitragem alto.
Mas sentimos que a indisciplina e insegurança sentida por muita gente na realização das partidas, destas duas categorias no ano passado, está pesando bastante para a Limudes não realizar estas competições, embora o presidente Xiruzinho não mencionar esta questão.
É uma pena, é triste como já falamos, o esporte é um meio de socialização e inclusão, mas está cada vez com menos apoio dos órgãos públicos, e sem campeonatos, sem competições os Diretores ficam meio sem o que fazer e acabam deixando seus clubes sem um objetivo mais firme, sério e disciplinado.
Gostaríamos de saber que nos próximos dias, a Direção da Limudes, clubes destas duas categorias e a Prefeitura, pudesse se reunir e achar um jeito para a realização destas competições.



Nenhum comentário:

Postar um comentário