domingo, 23 de janeiro de 2022

BOLA EM JOGO 20 ANOS DIVULGANDO O ESPORTE

Há 20 anos, dia 23 de janeiro de 2002,  nascia muito mais do que um meio de comunicação. Um propósito. Um fio condutor que pretendia dar visibilidade, notoriedade e promover, através da sua missão, divulgar o Esporte Amador, esporte como inclusão social.

Neste dia, o então Jornal Bola em Jogo dava o pontapé inicial para uma jornada ao desconhecido, afinal, era o primeiro jornal de segmento esportivo da região. Natural que muitos torcessem o nariz ou não apostassem no sucesso daquela ideia, afinal, só nós sabemos o quanto foi difícil chegar até aqui.

O jornal começou em tamanho A4 (folha de ofício), oito páginas, preto e branco, cobrindo especificamente o esporte amador de Gravataí. Algumas edições depois, passou a abranger Cachoeirinha e com tamanho tabloide, se tornando uma sensação na região.

O tempo passou, mais dificuldades vieram e com ela, as conquistas. Em 2005, o jornal Bola em Jogo passou a ser Revista. Um formato inédito para divulgar aquele que, até hoje, é a nossa missão: o esporte amador. Os jovens atletas, as equipes veteranas, as modalidades que não têm atenção da grande mídia.

Hoje, completamos 20 anos. E num momento em que não é fácil para ninguém. Estamos há dois anos no meio de uma pandemia, sem atividades esportivas, precisando, diariamente, se reinventar. E este é mais um dos troféus que conquistamos: sobrevivemos. De cabeça erguida, coração aberto e páginas vibrantes, nos comprometemos a seguir a nossa missão e ser luz daqueles que precisam brilhar!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário